4 ideias de conteúdos para imobiliárias gerarem mais leads

Investir em marketing de conteúdo tornou-se fundamental para imobiliárias que buscam conquistar novos clientes, vender ou alugar mais imóveis e educar seu público.

Além disso, essa é uma tática que pode ajudar a divulgar seus produtos, tornando-os mais atrativos e vantajosos.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar quatro ideias de conteúdo que vão ajudar a gerar leads para sua imobiliária. Confira!

1. Vídeo apresentando a cidade onde sua imobiliária está localizada

As pessoas saem de suas cidades porque querem mais qualidade de vida e bem-estar. Então que tal fazer um vídeo mostrando os diferenciais da cidade onde sua imobiliária aluga e vende imóveis?

Você pode explorar as principais atrações turísticas locais, como parques naturais, praças, cachoeiras, centros culturais e muito mais. Assim, seu público pode conhecer melhor o lugar e ficar fascinado por ele, e assim ser convencido a comprar ou alugar um imóvel na região.

2. Melhores bairros da cidade

Antes de alugar ou comprar uma casa, é comum que as pessoas façam uma pesquisa para descobrir os melhores bairros da cidade para morar.Assim, sua imobiliária pode criar vídeos que abordem isso. É importante destacar a infraestrutura dos melhores bairros da cidade, para que seu potencial cliente tenha convicção de que vale a pena investir na região.

3. Vídeo dando dicas sobre como comprar o imóvel ideal

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como comprar um imóvel que seja capaz de atender suas necessidades e a de sua família.

Diante disso, pode ser uma boa ideia sua imobiliária produzir um vídeo que dê dicas sobre como esse objetivo pode ser alcançado. Por exemplo:

– Considerar o tamanho da família. Afinal, caso a família seja grande, é bom investir em um apartamento maior, pois assim todos podem ter conforto;

– Levar em conta a questão financeira. É importante se planejar financeiramente para a compra de um imóvel, se for o caso, para que assim o potencial comprador não seja sufocado financeiramente.

4. Vídeo explicando o passo a passo para comprar ou locar o imóvel

As pessoas têm dúvidas não apenas sobre como comprar ou alugar o imóvel ideal, mas também como fazer isso. Muitas delas, ficam perdidas e acabam desistindo, o que não é nada favorável para uma imobiliária.

Para resolver essa situação, sua empresa pode fazer um vídeo explicando o passo a passo que o cliente deve seguir para comprar ou alugar um imóvel. Por exemplo:

– Pesquisar imóveis na região onde se desejar comprar ou alugar;

– Reunir a documentação necessária para a compra ou locação;

– Entrar em contato com um consultor imobiliário para iniciar a negociação;

– Assinar o contrato;

– Pegar as chaves.

Investir em conteúdos é uma estratégia que pode otimizar o alcance dos objetivos de sua imobiliária. Isso porque se trata de uma solução que ajuda seus clientes e potenciais clientes, divulga seus produtos e serviços e melhora as vendas.

Ficou interessado em produzir vídeos para melhorar o marketing de sua empresa? Preencha o formulário de contato que está disponível em nosso site e solicite sua demanda!