As filmagens tornaram-se um dos principais diferenciais de quem gosta de ser criativo e quer se destacar no mercado. Afinal, essa é uma ótima oportunidade para crescer profissionalmente e aproveitar as tendências de consumo.
É sobre esse assunto que vamos tratar neste artigo. Aqui, você, arquiteto, aprenderá com algumas dicas simples e práticas a montar um portfólio a partir das filmagens feitas pelo seu filmmaker. Acompanhe!
Defina o objetivo do portfólio e o público que quer conquistar
Em primeiro lugar, defina qual é o propósito do seu portfólio. Por exemplo, conquistar clientes de classe A, B, C ou D? Levar em consideração esse e outros aspectos é fundamental para você construir um portfólio compatível com o público que deseja conquistar.
Como arquiteto, se você deseja conquistar clientes que procuram imóveis populares, seu portfólio deve incluir projetos que se encaixem nessa ideia.
Vale ressaltar que os arquitetos possuem competência técnica para prestar diversos tipos de serviços como: orientação técnica, produção de projetos, assessoria, assessoria, perícias, vistorias, etc. A maioria desses serviços pode ser usada por filmmakers para gerar vídeos que podem ser incluídos em seu portfólio.
Selecione os seus principais trabalhos produzidos pelo seu filmmaker
Um portfólio não deve parecer um diário com toneladas de informações de todo o trabalho que você realizou. Certamente, se você está na fase inicial da sua vida profissional, não há muito trabalho para mostrar. Mas se não, é importante escolher os principais trabalhos para incluir em seu portfólio.
Como você provavelmente já sabe, existe um princípio semelhante no caso de currículos. Assim como os recrutadores de RH não estão interessados em toda informação sobre você, um portfólio deve demonstrar objetivamente suas habilidades para seu cliente em potencial.
Assim, por exemplo, um arquiteto deve separar os melhores projetos feitos pelo seu filmmaker e incluí-los em seu portfólio.
Aposte na simplicidade
Jogar fora a simplicidade pode resultar em um portfólio de projetos pouco atraente, desinteressando clientes em potencial em visualizá-lo. Por isso, por favor, mantenha seus olhos abertos para esta questão, certo?
Como sugestão, você pode incluir os principais projetos que seu filmmaker produziu e um pequeno texto resumindo a ideia do vídeo. Em outras palavras, algo simples e compreensível dá aos potenciais clientes uma melhor compreensão do seu trabalho e projetos.
Teste seu portfólio de filmagens profissionais
Uma última dica, teste seu portfólio. Mostre aos seus amigos ou colegas para ver se ele é compreensível e se está com uma boa aparência.
Isso lhe dará uma ideia do sucesso do seu portfólio e permitirá que você faça ajustes antes de começar a compartilhá-lo com clientes ou em plataformas digitais como seu site e mídias sociais.
Agora você não tem desculpa para não construir seu portfólio com base nas filmagens feitas por seu filmmaker, certo? Vale dizer que ter um bom portfólio é essencial para arquitetos que desejam mostrar seu trabalho, aumentar o número de clientes e alavancar suas carreiras.
Ainda não tem um filmmaker para fazer as filmagens do seu trabalho como arquiteto? Entre em contato agora mesmo!