Os vídeos comerciais são uma maneira eficaz de mostrar a seus clientes e potenciais clientes o que sua construtora tem a oferecer em termos de experiência e produtos.
Usando essa linguagem, sua empresa pode criar uma comunicação eficaz e criativa com seu público, mas para isso você precisa saber como usar vídeos empresariais em suas redes sociais.
Tendo isso em vista, preparamos este post com dicas que podem ajudar. Veja!
Conheça as características de cada rede social
O primeiro passo para usar corretamente vídeos comerciais nas redes sociais de sua construtora é conhecer bem as características de cada uma. Assim, é possível direcionar melhor os esforços de sua empresa no sentido de divulgar seus produtos.
Por exemplo, o Instagram é uma rede social que valoriza imagens e vídeos, assim como o Tik Tok. Além disso, seu público predominante possui uma faixa etária que varia entre 16 a 29 anos. Assim, adotar uma linguagem criativa em seus vídeos é fundamental para atrair esse público nessas mídias sociais.
Saiba em quais redes sociais seu público está
Outra coisa importante é saber em quais redes sociais seu público está. Afinal, de nada adianta produzir vídeos se eles não atingirem o público desejado.
Assim, a dica é fazer uma pesquisa com o objetivo de saber onde seu público está ou quais redes sociais utiliza para encontrar sua construtora. Com base nisso, você pode alinhar melhor sua estratégia de marketing e alcançar os resultados desejados.
Estabeleça um plano editorial
Para serem produzidos, os vídeos precisam seguir uma linha temática ou uma pauta/assunto. Por isso, estabeleça um plano editorial para produzir vídeos para as redes sociais de sua construtora. Por exemplo:
- Dicas de como comprar imóveis;
- Documentos exigidos para comprar ou alugar imóveis;
- O que considerar na hora de alugar imóveis;
- Técnicas de negociação que podem ser aplicadas na hora de comprar um imóvel diretamente na construtora etc.